Integrantes

Chico Lima

Chico Lima é bacharel em Artes Cênicas pela UNICAMP, e desenvolve sua pesquisa pessoal na relação entre as linguagens da cena (principalmente dança e e teatro). Já trabalhou com diretores teatrais como Marcelo Lazzaratto, Verônica Fabrini, Rubens Britto e Alice K. Estudou teatro-físico e dança experimental com Elias Cohen (Chile) e Se-Rok Park (Alemanha), e em 2009 recebeu uma bolsa do DAAD para participar de um curso de verão na Palucca Schule Dresden, escola alemã de dança. Além das práticas com a Cia. SeisAcessos, estuda dança no Studio 8 Nova Dança com a professora Lu Favoreto e no Estúdio NAVE com Key Sawao.

Eduardo Bordinhon

Eduardo Bordinhon é bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Sua formação passa por trabalhos com artistas como, Rubens Brito, Marcelo Lazzaratto, Fernando Neves, Alice K, Marina Elias e Verônica Fabrini, além de cursos e workshops com André Carreira, Elias Cohen (Chile) e Se-Rok Park (Alemanha) e Simon Rice (Inglaterra). Participou do KIM – Kosmos in Movement, workshop intensivo de 2 semanas na Bolívia, trabalhando teatro físico e dança experimental.

Isis Andreatta

Isis Andreatta é bailarina, pesquisadora e professora de Artes formada pela UNICAMP. Durante a graduação participou como intérprete-criadora em projetos dirigidos por Luis Fernando Bonggiovani, Simone Ferro (University of Wisconsin), Verônica Fabrini, Patrícia Leal, Holly Cavrell e Marina Elias. Estudou a Técnica Klauss Vianna através de estágio realizado no Salão do Movimento com a bailarina e educadora somática Jussara Miller. Como formação complementar realizou diversos cursos e workshops na área da dança e do teatro destacando os trabalhos de artistas internacionais como Nicolau Antunes (Portugal), Yael Karavan (Israel/Inglaterra) e Tadashi Endo (Alemanha). Atualmente além de atuar na Cia Seis Acessos é intérprete-criadora da Cia Domínio Público com direção da coreógrafa Holly Cavrell e através do Grupo Vão colabora com o Núcleo Fuga sob a supervisão do ator e pesquisador Renato Ferracini (Lume Teatro).

Juliana Melhado

Juliana Melhado é bacharel em dança pela Unicamp e desde 2006 direciona suas pesquisas artísticas ao estudo das relações entre as linguagens da cena. De 2006 a 2009, como intérprete-criadora, dançou coreografias orientadas por Sayonara Pereira, Ângela Nolf, Holly Cavrell e Patrícia Leal. Integrou em 2009 e 2010 os trabalhos “Vão de Passagem” e “Instantâneo apenas não” com o Grupo VÃO, grupo colaborador do Núcleo Fuga! – Núcleo de pesquisa em dança e teatro do Lume Teatro – coordenado pelo ator-pesquisador Renato Ferracini.

Lineker

Lineker H. De Oliveira é bacharel em música popular pela UNICAMP. De 2007 a 2010 cumpriu a maioria das disciplinas práticas do curso de dança da UNICAMP. Concebeu e apresentou inúmeros trabalhos como cantor, o destaque no show “Toda la Sangre” rendeu-lhe uma matéria na revista Cláudia, da editora Abril. É bailarino da cia Domínio Público, dirigida por Holly Cavrell. É também professor de canto e preparador corporal de cantores. Desenvolve a pesquisa “O jogo e a canção”, com a qual foi credenciado como Artista Orientador pelo Centro Cultural São Paulo para ministrar um curso de mesmo nome. Em 2011 participou como bailarino do projeto Jogo Coreográfico: Performances de Rua, dirigido por Lígia Tourinho, no Rio de Janeiro.

Mariama Palhares

Mariama Palhares é bacharel em Dança pela UNICAMP. Participou como interprete pesquisadora do mestrado e do doutorado de Marina Elias que resultou na formação da Cia SeisAcessos que integra até hoje. Fez diversas oficinas de dança e de teatro com Luis Fernando Bongiovanni, Marcelo Lazzaratto, Renato Rerracini e Vanessa Macedo. Atualmente trabalha também como interprete na Caleidos Cia de Dança e é integrante do Grupo Vão.

Patrícia Árabe

Patrícia Árabe é bacharel em Dança pela Unicamp. De 2006 a 2009 como interprete criadora dançou coreografias orientadas por Luis Fernando Bongiovanni, Sayonara Pereira, por Ângela Nolf, Marisa Lambert e Simone Ferro (University of Wisconsin). Estagiou na Cia.Fragmento com direção de Vanessa Macedo. Em 2010 participou do projeto Mabe com direção de Tadashi Endo. Em 2009 e 2010 integrou o elenco de “Vão de Passagem” e “Instantâneo apenas não” com o Grupo VÃO, grupo vinculado ao núcleo Fuga!, núcleo de pesquisa de linguagem do Lume Teatro, coordenado pelo ator-pesquisador Renato Ferracini.

Deixe um comentário